Vereador propõe o pagamento da tarifa de ônibus com cartão de crédito e débito

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Assim como na cidade de São Paulo, o vereador Eduardo Barreto (PCdoB) propõe o pagamento da tarifa de ônibus com cartão de crédito e débito. Ele entende que, além, de facilitar a vida do passageiro, a medida também pode se tornar um mecanismo de combate às fraudes no sistema de transporte do município.

“É uma tendência mundial e precisamos ter outras possibilidades através da tecnologia para pagar diversos tipos de serviços que a população possa ter acesso no seu dia a dia. Esse projeto vai trazer maior facilidade neste processo”, explicou.

Além da modernização do sistema tarifário nos coletivos, Barreto acredita que a implantação da tecnologia pode proporcionar maior segurança no processo para usuários e prestadores de serviço, e dessa maneira coibir possíveis ações ilícitas, que de acordo com ele, oneram as contas da administração pública.

“Essa tecnologia pode corrigir um dos problemas encontrados no sistema de transporte que é o ponto de recarga do Bilhete Único. Com o cartão de crédito e débito, a população terá maior facilidade, além de coibir as fraudes que existe nesse sistema”, observou.

De acordo com dados obtidos pelo HOJE, o município conta com uma frota de ônibus de aproximadamente 700 veículos, que transportam nos dias considerados uteis cerca de 540 mil pessoas diariamente, além de ter registrado uma alta de mais de 500% na tentativa de burlar o sistema pelo usuário no mês de janeiro dos anos de 2017 e 2018.

- PUBLICIDADE -