Contrato entre Prefeitura e Caixa permitirá modernizar gestão para melhor acolher a população

- PUBLICIDADE -

O prefeito Guti assinou nesta terça-feira (24) contrato para recebimento de recursos originários do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID), por intermédio da Caixa Econômica Federal, para implementação em Guarulhos do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM).

O recurso, no montante de R$ 25 milhões com prazo de amortização de 24 anos, pode ser utilizado em capacitação de técnicos e gestores municipais, modernização tecnológica, aquisição de consultorias, equipamentos de comunicação e mobiliário e também em reforma de ambientes físicos, com o objetivo de aprimorar a gestão do município, bem como agilizar e tornar mais eficiente o atendimento à população. Uma das metas é a completa modernização dos serviços da Rede Fácil de Atendimento ao Cidadão.

De acordo com Guti, a implementação do PNAFM visa principalmente a melhorar os serviços prestados aos guarulhenses. “Modernizando a administração, através de capacitação dos servidores e da aquisição de softwares e equipamentos mais modernos, entre outras medidas, tornamos a Prefeitura mais acolhedora, eficiente e próxima das necessidades e expectativas dos munícipes”, afirmou.

Na oportunidade, Marise Fernandes de Araújo, superintendente regional da Caixa, afirmou que os recursos possibilitarão a Guarulhos estruturar melhor o atendimento à população. “A Caixa faz parte deste processo como agente intermediadora do financiamento ao município”, comentou.

Também participaram da reunião de assinatura do contrato Edmilson Americano, secretário de Governo, Airton Trevisan, secretário de Justiça, Adam Kubo, secretário de Gestão, técnicos da Prefeitura e demais gestores do banco.

- PUBLICIDADE -