GCM de Guarulhos finaliza treinamento de guardas de Itapeva nesta quinta-feira


A Inspetoria de Patrulhamento Tático (Romu) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos finaliza na próxima quinta-feira (26) o treinamento de um grupo de oito guardas da cidade de Itapeva. O objetivo é capacitá-los para que implantem o serviço de patrulhamento tático na cidade, que conta com um pouco mais de 100 mil habitantes e fica a cerca de 300 km de Guarulhos.

O treinamento contou com doutrinas e posturas, logística de patrulhamento, noções de direito, técnicas operacionais, técnicas em abordagem, controle de distúrbios civis, condicionamento físico e aula prática com acompanhamento da rotina da Inspetoria de Patrulhamento nas ruas.

Em técnicas em abordagem, por exemplo, o guarda aprende a reconhecer o cenário, ou seja, a se situar dentro do espaço para agir mais rápido quando a situação exigir, verbalização, posição dos abordados, observância de possíveis anormalidades, busca pessoal, técnicas de algemação e condução de suspeitos e, ainda, encontro de objetos ilícitos, entre outros.

A capacitação é resultado de tratativas entre o comandante de Itapeva, Alessandro Rodrigues Fonseca, e o comandante de Guarulhos, Messias Pires de Carvalho, durante visita realizada em junho deste ano à sede da Inspetoria de Patrulhamento Tático.

- PUBLICIDADE -