Estudantes aprendem a fazer horta vertical em oficina no Bosque Maia

- PUBLICIDADE -

Cerca de 60 alunos da Escola Estadual Vereador Antonio de Ré aprenderam a driblar a falta de espaço para cultivar seus próprios alimentos livres de agrotóxicos e de forma sustentável, na oficina Horta Vertical oferecida pela equipe de Educação Ambiental do Bosque Maia. A atividade aconteceu na última semana como parte da programação especial de setembro em comemoração à chegada da primavera.

A estrutura para receber as hortaliças foi montada no espaço do Viveiro Educador com materiais reaproveitados, como potes de sorvete e bambus. Após a montagem, a garotada aprendeu sobre cuidados com a irrigação, iluminação e adequação da terra. O conhecimento adquirido será multiplicado nesta quinta-feira (26), quando os estudantes montarão uma horta vertical na área da escola.

A equipe de Educação Ambiental do Bosque Maia recebe grupos para trilhas pela área de Mata Atlântica do parque e oficinas de educação ambiental com temas variados. Para conferir a agenda e agendar participação gratuita, basta ligar para 2482-1667

- PUBLICIDADE -