Na Semana do Trânsito, Prefeitura faz ação sobre vagas para cadeirantes em shopping

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos permanece com atividades alusivas à Semana Nacional do Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro, para conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres sobre como devem se comportar no trânsito para evitar acidentes. No sábado (21) foi realizada uma campanha de conscientização sobre as vagas exclusivas de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência no estacionamento do Internacional Shopping, Itapegica.

Atores representando idosos e anjos interagiram com os clientes. Também houve a participação de um ator que interpretou um cadeirante. Cadeiras de roda ocuparam vagas comuns de estacionamento com os mesmos pretextos de quem ocupa indevidamente os locais exclusivos, utilizando frases do tipo “é só um minutinho” e “volto já”.

Nesta terça (24) acontece blitz educativa sobre as cadeirinhas (dispositivos de retenção infantil), que visa a orientar sobre o dispositivo mais adequado a cada idade e o ajuste correto de cada um. A ação ocorre no entroncamento da avenida Doutor Timóteo Penteado com rua Anice, no Picanço.

- PUBLICIDADE -