No sufoco, Flamengo bate Mauá e encara a Francana nas quartas de final

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura
[email protected]

O Flamengo precisou dos acréscimos para superar o Mauá pelo placar de 4 a 3 e conquistar, dessa maneira, sua classificação para a fase quartas de final do Campeonato Paulista da 4ª Divisão. Líder do grupo 15 da 3ª fase, o Rubro-Negro guarulhense encara a Francana em busca de um lugar na semifinal. Quem avançar enfrenta Paulista de Jundiaí ou Assisense.

“No mata-mata o erro tem de ser o mínimo possível. Sabemos que na próxima fase temos que dar mais. O erro pode acontecer, mas não como antes. A nossa concentração está muito baixa e acho que a gente precisa entrar um pouco mais atento e concentrado”, declarou o goleiro Zé Carlos.

O arqueiro do Corvo ressalta que o propósito da equipe é o de brigar pelo acesso a Série A3 do Campeonato Paulista na próxima temporada. Entretanto, o mesmo espera por duelos complicados diante da Francana, que terminou na segunda colocação do grupo 13 com 10 pontos. Flamengo e Paulista de Jundiaí foram às únicas equipes que chegam a esta etapa na condição de líderes de suas chaves das fases anteriores.

“A gente vem buscar esse acesso e consequentemente até o título. A gente sonha não somente com o acesso, mas também com o título, e a gente vai buscar. Vamos trabalhar essa semana para gente fazer um grande jogo contra a Francana lá e aqui”, concluiu.

Nos 23 jogos realizados, até o momento, na competição, o time do técnico João Batista conquistou 13 vitórias, 7 empates, 4 derrotas, 40 gols marcados e outros 21 sofridos. Diante deste cenário, o escrete flamenguista atingiu a marca de 64% dos pontos disputados.

Com campanha histórica, AD Guarulhos se despede do Paulista da 4ª Divisão

O empate em 1 a 1 diante do tradicional São José, em São José dos Campos, não foi suficiente para que a AD Guarulhos pudesse alcançar pela primeira vez em sua história a fase quartas de final do Campeonato Paulista da 4ª Divisão. O Índio guarulhense, que retoma suas atividades apenas no próximo ano, foi superado pela Águia do Vale nos critérios de desempate.

“Fizemos um dos nos nossos melhores jogos e acho que fomos superiores ao São José, mas pecamos em algumas finalizações e resultou no empate. Sabíamos da qualidade da nossa equipe e pelo grande campeonato que nos estávamos fazendo até o momento”, disse o meia Douglas Valle, autor do gol da equipe guarulhense naquele confronto.

Nesta atual edição, a AD Guarulhos conseguiu avançar pela primeira vez a terceira fase do último nível do futebol estadual. O time do técnico Edu Miranda disputou 24 partidas e obteve como retrospecto 10 vitórias, 7 empates, 7 derrotas, 33 gols marcados e outros 24 sofridos, o que resultou em um aproveitamento de 51% dos pontos disputados.

“Só temos que agradecer a todos que torceram por nós, principalmente a nossa torcida que nos apoiou em todos os jogos. Queríamos o acesso, mas fico feliz por te feito história nesse grande clube. Fica aqui minha gratidão a todos torcedores guarulhenses e espero um dia ver o Guarulhos na elite do futebol paulista”, concluiu Valle, que retorna ao Boavista depois de disputar 17 jogos e marcar 7 gols com a camisa da AD Guarulhos.

Foto: Cláudio Herrera

- PUBLICIDADE -