Nova diretoria do Sindicato dos Taxistas de Guarulhos toma posse para gestão 2019-2024

- PUBLICIDADE -

O Sindicato dos Taxistas de Guarulhos (Sindtaxi), agora tem nova presidente e também 16 diretores que assumiram oficialmente o cargo no sábado (21), durante cerimônia de posse que ocorreu na sede do sidicato, localizado na avenida Avelino Alves Machado, n° 219, no bairro do Jardim.

O mandato será de cinco anos, correspondendo ao período de 2019 até 2024. A presidente eleita é Gessi Aparecida da Silva, 57, que atuava como tesoureira do sindicato desde 2009. Bacharel em direito, é taxista desde 1997, atuando no ponto na região do Parque Cecap, e Gessi é a primeira mulher a presidir o sindicato.

Os novos diretores são além de Gessi, Charleston de Jesus Xavier, Cristóvão Ribeiro, Valdinei Gonçalves de Oliveira, Serginho Rodrigues da Silva, Valdenir Barbosa de Siqueira, Francisco Alves Neto, Jair Inamassu, Maria Roseli Nogueira, Xshizue Nakazawa, Severino Ramos Goda,Daniel Japur, Wilson Maria José, João Maria dos Santos, Luiz Marçal e Maria José Anselmo de Luna.

O principal objetivo dessa nova administração, de acordo com a presidente, é desburocratizar a documentação dos taxistas, além da questão de regulamentação dos motoristas de aplicativos. Atualmente são 1.200 sindicalizados entre motoristas e permissionários.

“Além de lutarmos por maior segurança dos passageiros, também temos o objetivo de conseguir mais parcerias, seja com oficinas mecânicas, convênio médico ou até de concessionárias. Nossa maior demanda agora é a regulamentação dos aplicativos, já que o taxista tem que realizar exames médicos, vistorias e até curso de atendimento ao consumidor”, revelou Gessi.

- PUBLICIDADE -