15° Encontro de Carros Antigos ocorre neste domingo no Bom Clima

15° Encontro de Carros Antigos
- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

Neste domingo (29), ocorre o 15° Encontro de Carros Antigos no Paço Municipal, localizado na avenida Bom Clima, n° 91, no bairro do Bom Clima. A entrada é gratuita, porém, os organizadores solicitam a cooperação das pessoas que seja realizada a doação de 2 kg de alimento, que será revertida para instituições de caridade.

O evento irá ocorrer das 8h às 14h, e contará com a exposição de uma variedade de veículos,  como Mustang, Opala e também ônibus antigos. Além de guarulhenses, também são esperados expositores de outras cidades, como São Paulo, Mairiporã e Santa Isabel. O encontro será realizado no Bom Clima, devido ao convite da administração municipal.

Os organizadores do evento estimam a exposição de aproximadamente 420 veículos. Além do Paço Municipal, será fechada a rua João Bernardo Medeiros, para a realização da feira de peças de carros antigos, relógios , chaveiro e até caneca, sendo todos estes produtos ligados ao setor automotivo.

Durante o evento, haverá uma área destinada para até 30 food trucks, além de contar com atração musical e DJ para agitar o encontro. O último encontro foi realizado no mês de junho deste ano, no calçadão da Dom Pedro II, localizado na região central, que contou com 420 veículos expostos, e todo os alimentos arrecadados foram doados para Núcleo Batuíra e outras instituições.

Evento já se tornou tradição em Guarulhos

Com a 15° edição chegando, o evento já se consolidou na cidade, geralmente sempre com duas edições anuais, porém, neste ano, devido esse encontro agora neste domingo, serão três eventos, sendo o próximo realizado no dia do aniversário da cidade, em 8 de dezembro, também no calçadão da Dom Pedro II.

Outros veículos esperados são as famosas kombis, Mercedes e até os famosos bugs. Mesmo sendo realizado no Bom Clima, o evento já foi organizado também na avenida Paulo Faccini, na região central, e na avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, localizada no bairro do Parque Cecap.

Um dos veículos que é também é sempre mais esperado no encontro é o Fusca,  que para alguns é um dos carros que ficará na história. O veículo foi lançado oficialmente no ano de 1935, pelo projetista Ferdinand Porsche, sendo equipado com motor refrigerado a ar, sistema elétrico de seis volts e câmbio de quatro marchas. No ano seguinte, acabou sendo reformulado, e no ano de 1938, houve a construção na cidade de Hanover, na Alemanha, de uma fábrica da Volkswagen com o objetivo de ser construído na forma de fabricação de série.

Serviço:

15° Encontro de Carros Antigos de Guarulhos

  • Data: domingo (29)
  • Horário: das 8h às 14h
  • Endereço: Avenida Bom Clima, n° 91, Bom Clima (Paço Municipal)
- PUBLICIDADE -