Guarulhos promove o 3º Desfile Inclusivo no próximo sábado

Assunto: Desfile Inclusivo Local: Shopping Internacional Data: 22.09.2018 Foto: Fabio Nunes Teixeira

A Prefeitura de Guarulhos realizará o 3º Desfile Inclusivo neste sábado (28), às 14h, no Internacional Shopping. O evento, que contará com a participação de 25 pessoas com deficiência que residem em Guarulhos, objetiva proporcionar um espaço de integração para pessoas com e sem deficiência.

Organizado pela Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, vinculada à Secretaria de Direitos Humanos, o 3º Desfile Inclusivo visa também a estimular a participação em atividades culturais, promover a autoestima, valorizar o potencial criativo e artístico, destacar a beleza e desenvoltura das pessoas com deficiência, além de criar oportunidades sociais e profissionais.

Os modelos foram agraciados no início do mês com o Dia da Alegria no Internacional Shopping. Na oportunidade, os modelos e seus acompanhantes desfrutaram de cortesias oferecidas pelos parceiros do projeto em uma tarde de alegria e integração. Pessoas com deficiência física, auditiva, visual, intelectual e múltiplas se divertiram nos mais variados brinquedos do parque do shopping. Os modelos também participaram de uma sessão de fotos há 15 dias proporcionada pela associação de lojistas do shopping, pelo instituto Embelleze e pelo laboratório de fotografia da Univeritas UNG.

Para o subsecretário de Acessibilidade e Inclusão, Toninho Messias, o 3º Desfile Inclusivo proporciona integração entre as pessoas independente da sua condição física. Já o secretário de Direitos Humanos, Lameh Smeili, ressalta que todas as parcerias em prol da dignidade do cidadão são importantes, principalmente aquelas que contribuem com a inclusão.

Serviço:

3º Desfile Inclusivo

Local: Internacional Shopping. Rodovia Presidente Dutra, saída 225, Itapegica

Data: 28/09 – Sábado – 14h

Mais informações pelo telefone 2414-3685.

- PUBLICIDADE -