Laurentino Gomes lança obra sobre ‘escravidão no Brasil’ neste domingo em Guarulhos

Laurentino Gomes
Laurentino Gomes / Foto: Vilma Slomp
- PUBLICIDADE -

Neste domingo (29), das 15h às 18h, a Livraria da Vila realiza o lançamento do livro Escravidão – Volume 1 (Editora Globo Livros, 479 páginas, R$49,90), do jornalista, escritor premiado pela Academia Brasileira de Letras, três vezes vencedor do Prêmio Jabuti de Literatura, e autor dos best-sellers ‘1808’, ‘1822’ e ‘1889’, Laurentino Gomes. O evento será realizado na Livraria da Vila do Parque Shopping Maia, e contará com a presença do autor para um bate-papo com os leitores, seguido por sessão de autógrafos.  

Com texto impactante e rigorosamente documentado, em Escravidão – Volume 1Laurentino parte do primeiro leilão de escravos cativos, em 1444, e segue até a morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. Nenhum outro assunto é tão importante e tão definidor da nossa identidade nacional quanto a escravidão. Conhecê-lo ajuda a explicar o que fomos no passado, o que somos hoje e também o que seremos daqui para a frente”, conta o escritor.

Maior território escravista do hemisfério ocidental, o Brasil recebeu cerca de 5 milhões de cativos africanos, 40% do total de 12,5 milhões embarcados para a América ao longo de três séculos e meio. Como resultado, o país tem hoje a maior população negra do planeta, com exceção apenas da Nigéria. Foi também, entre os países do novo mundo, o que mais tempo resistiu a acabar com o tráfico de pessoas e o último a abolir o cativeiro, por meio da Lei Áurea de 1888 — quatro anos depois de Porto Rico e dois depois de Cuba. 

Resultado de seis anos de pesquisas, que incluíram viagens por 12 países e 3 continentes, o livro Escravidão – Volume 1está à venda em todas as unidades da Livraria da Vila.

Para participar do bate-papo com o autor, é preciso comprar o livro e retirar senha de acesso para o evento, a partir das 14h do domingo na Livraria da Vila do Parque Shopping Maia Guarulhos – as vagas são limitadas. O acesso à sessão de autógrafos será livre e por ordem de chegada.

Para mais informações, acesse https://livrariadavila.com.br/event/escravidao-vol-1/

Serviço

Lançamento do livro e bate-papo com a autor

  • Data do evento: 29 de setembro, domingo
  • Horário: das 15h00 às 18h00
  • Local: Livraria da Vila – Parque Shopping Maia Guarulhos
  • Endereço: Avenida Bartholomeu de Carlos, 230 – Piso 3 – Jardim Flor da Montanha.
  • Vagas limitadas e evento sujeito a lotação.
- PUBLICIDADE -