Semana do Trânsito termina com ações educativas para pedestres

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos encerrou a Semana Nacional do Trânsito nesta quarta-feira (25) com ações educativas voltadas aos pedestres, considerados os mais vulneráveis no trânsito e que, portanto, são as maiores vítimas de acidentes, seguidos pelos motociclistas, conforme estudos do Observatório Municipal de Segurança Viária.

No encerramento da semana, além de ensinamentos sobre como atravessar a faixa de pedestres com segurança, entre outros temas, aconteceu o Projeto Escola na Garagem, da Guarupass (associação das empresas de ônibus), nas dependências da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Nolocal, crianças do 5° ano de uma escola municipal tiveram a oportunidade de conhecer o canil da PRF, ter contato com motocicletas e viaturas históricas, aprendendo inclusive sobre componentes de segurança viária, como a importância do uso do cinto de segurança.

A semana acabou, mas as atividades educativas permanecem o ano todo com campanhas, cursos e palestras. Em novembro acontecerá o II Seminário de Segurança Viária, sob o tema “Esforço Legal”, abrangendo aspectos de fiscalização, policiamento e Justiça.

- PUBLICIDADE -