Sindicato realiza paralisação de ônibus que afeta 23 mil passageiros em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo (Sincoverg),realizou mais uma paralisação de parte dos ônibus municipais de Guarulhos na tarde desta sexta-feira (27). Esse movimento afetou 23 mil passageiros, de acordo com a administração municipal.

Em contato telefônico, o sindicato afirmou que o protesto ocorre devido às empresas não estarem de acordo com a convenção coletiva, que seria um erro provocado no espelho de ponto dos funcionários. O HOJE ligou para a empresa Vila Galvão, que também confirmou a paralisação, porém, informou que apenas parte da frota não está circulando, porém, não soube precisar o número de coletivos.

A reportagem questionou a  Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), que em nota, informou que o Sincoverg paralisou os serviços da Viação Urbana de Guarulhos por volta das 12h15 desta sexta-feira, e o movimento também atinge os terminais Vila Galvão e Taboão, além do ponto final do Cocaia.

“A alegação do sindicato da categoria é de que existe um erro no espelho de ponto, que não é a folha de pagamento final e, portanto, cabe revisão. Vale ressaltar que a Prefeitura de Guarulhos, conforme determina a lei, não foi informada com antecedência. A paralisação prejudicou até 15 horas uma estimativa de 23 mil passageiros”, informou em nota a STMU.

De acordo com a empresa Vila Galvão, a linha 433, que realiza o itinerário entre Jardim São João até o bairro da Vila Galvão, opera normalmente, porém, linhas intermunicipais que saem destes terminais não estariam operando.

- PUBLICIDADE -