Instituto Federal de Guarulhos tem inscrições abertas para cursos de mecatrônica e informática

- PUBLICIDADE -

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), localizado na avenida Salgado Filho, n° 3501, no bairro da Vila Rio de Janeiro, está com inscrições abertas para cursos gratuitos de ensino médio integrado ao técnico em mecatrônica (matutino com duração de quatro anos), além de ensino médio integrado ao técnico em informática (vespertino com duração de quatro anos), e técnico em automação industrial (período noturno com duração de dois anos).

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de novembro pelo site (ifspgru.edu.br). Todos os três cursos da unidade de Guarulhos oferecem 40 vagas, e não haverá prova, já que o ingresso será realizado através da análise das notas do ensino fundamental, pois, podem se inscrever para os cursos de ensino médio os estudantes que concluirão o 9° ano do ensino fundamental neste ano.

Poderão se inscrever para o curso técnico em automação industrial os estudantes que já terminaram o ensino médio ou esteja cursando a partir do segundo ano. As inscrições abriram no dia 23 do mês passado, e são válidas já para o primeiro semestre do próximo ano, sendo 5.882 vagas para cursos técnicos que serão ofertadas por 35 unidades do IFSP.

O IFSP conta, em todos as unidades, com um Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne), responsável por realizar o acolhimento, o atendimento e o acompanhamento de estudantes com necessidades em todos os aspectos, do psicossocial ao pedagógico, além de fomentar ações coletivas, como palestras e capacitações, para sensibilizar toda a comunidade acadêmica sobre a diversidade e a inclusão.

A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar, já que não há provas. Os candidatos devem inserir as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Para cursos Integrados, as notas a serem informadas são as do 8° ano (antiga 7ª série) do Ensino Fundamental. Já para os cursos concomitantes ou subsequentes, as notas a serem informadas são do 9° ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental.  

Serviço:

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo

  • Endereço: avenida Salgado Filho, n° 3501, Vila Rio de Janeiro.
  • Telefone: (11) 2304-4250
- PUBLICIDADE -