Prefeitura realiza audiência pública para discutir plano de saneamento

SABESP
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Guarulhos, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos, objetivando colher da sociedade civil contribuições para o aprimoramento dos documentos, irá realizar audiência pública na próxima quinta-feira (10 de outubro) para apresentar o Plano Municipal de Saneamento e a minuta do contrato que será celebrado entre o Saae e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

A audiência terá início às 17h no auditório do Paço Municipal (avenida Bom Clima, 91, Jardim Bom Clima). As sugestões, opiniões ou críticas deverão ser formuladas por escrito e encaminhadas com os dados do interessado pelo endereço eletrônico [email protected], com solicitação de confirmação de recebimento, ou fisicamente, mediante protocolo no Saae Guarulhos, na avenida Emilio Ribas, 1.247, Gopoúva, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

No último dia 23 de setembro, a Sabesp assumiu de forma definitiva o tratamento do esgoto em Guarulhos, após a administração municipal encerrar no final de agosto a parceria público-privada (PPP) com a Sagua, empresa que não realizou os investimentos necessários no tratamento dos dejetos produzidos no município.

Com a Sabesp à frente do serviço Guarulhos poderá chegar ao final de 2020 com 40% do seu esgoto tratado, cumprindo o termo de ajuste de conduta (TAC) firmado pela administração municipal com o Ministério Público do Estado em maio de 2018. O governo Guti assumiu a cidade, em janeiro de 2017, com apenas 2,12% do esgoto tratado e conseguiu, apenas com recursos próprios, elevar esse índice para 12%, o que representa um aumento de 566%.

Serviço:

As informações sobre a audiência podem ser encontradas nos sites da Prefeitura e do Saae Guarulhos, através dos links https://www.guarulhos.sp.gov.br/article/comunicado-de-audiencia-publica e http://www.saaeguarulhos.sp.gov.br:8081/node/628

- PUBLICIDADE -