Palmeiras segue em tratativas com a Prefeitura para a construção de hotel na Academia 2 em Guarulhos

CT do Palmeiras
Foto: Fábio Menotti / Agência Palmeiras / Divulgação
- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

A Sociedade Esportiva Palmeiras e a Prefeitura de Guarulhos estariam conversando para que o clube obtenha as autorizações para a possível construção de um hotel para o alojamento dos jogadores das categorias de base da Academia 2, localizada na rodovia Ayrton Senna, no km 15,5m, em Guarulhos, segundo apurou o HOJE.

A reportagem questionou a administração municipal sobre como estavam essas conversas com o clube, porém, o governo preferiu o silêncio e até o fechamento desta edição não se manifestou. Questionado, o clube também não respondeu sobre o andamento do projeto e as autorizações que seriam necessárias para começar as obras.

Atualmente 200 atletas treinam na academia em Guarulhos,  das categorias do sub-10 até o sub-20, porém, aproximadamente 70 jogadores que precisam de alojamento, já que o Palmeiras está pagando hotel para esses atletas na região da zona oeste de São Paulo. Recentemente, a Academia 2 passou por reformas nos vestiários dos jogadores.

Segundo uma fonte ouvida pela reportagem, à possibilidade mais avançada para o problema da questão de alojamento na base, é a ampliação da academia em Guarulhos com a construção do hotel, porém, como o Palmeiras ainda segue correndo atrás das autorizações necessárias para obra, o projeto ainda segue em uma fase inicial, sem informações sobre a possível capacidade do hotel e gasto que será efetuado.

No final de fevereiro deste ano, a prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), alegou a reportagem que aplicou uma multa de R$ 1.089,83 no Palmeiras, pela falta de alvará de funcionamento. Sobre o pagamento, a administração municipal chegou a informar que o clube solicitou o cancelamento  da infração.

A reportagem também questionou a prefeitura se a Academia 2 já possui alvará de funcionamento, porém, mais uma vez não houve resposta. Segundo informação do site oficial do clube, o centro de treinamento no município conta com cinco campos em tamanho oficial com grama natural (sendo que um deles conta com uma arquibancada com capacidade para até 500 torcedores), além de campo específico para treinamento de goleiros, quadra de areia, vestiário para os atletas, vestiário para comissões técnicas, academia de ginástica, sala de fisioterapia, departamento médico, rouparia, quadra de futevôlei e refeitório para funcionários e local específico para os pais assistirem aos treinamentos.

- PUBLICIDADE -