Projeto Nova Chance inicia nova turma de panificação artesanal no Acolhimento Bambi

- PUBLICIDADE -

Uma nova turma de 15 alunos, sendo dez usuários do Serviço de Acolhimento Institucional Adulto Masculino – Residencial Bambi e outros cinco moradores do entorno, iniciou nesta quinta-feira (3) o curso de capacitação em Panificação Artesanal com ênfase em pizza e esfiha do projeto Nova Chance. O objetivo do curso da Prefeitura de Guarulhos, viabilizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social em parceria com a Associação Paulista de Supermercados (Apas), o Fundo Social de Solidariedade e o Núcleo Batuíra, é capacitar prioritariamente pessoas em situação de rua atendidas pelo serviço para que sejam reinseridas na sociedade e no mercado de trabalho.

Segundo o secretário de Assistência Social, Alex Viterale, a proposta é também integrar os usuários do serviço com a comunidade. “O processo de ressocialização, que é o principal objetivo dos serviços de acolhimento, torna-se muito mais fácil com a capacitação dos acolhidos para o mercado de trabalho. Aprender ofícios, readquirir a autonomia e buscar seu lugar na sociedade são algumas metas que o projeto Nova Chance busca atingir com a população em situação de rua. E agora, nessa nova turma, tivemos uma boa adesão dos moradores do entorno do serviço, fazendo com que comunidade e municipalidade andem juntas em direção ao progresso individual e coletivo”, afirmou o gestor.

As aulas são ministradas por um nutricionista da Pasta e ocorrem duas vezes por semana, com duração de quatro horas, no próprio Serviço de Acolhimento. O curso é gratuito e está montado em módulos como pães, pizza e esfihas. No final, os participantes passarão por avaliação prática para obtenção do certificado.

- PUBLICIDADE -