Parque Júlio Fracalanza recebe modernas luminárias de LED

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos, por meio do Departamento de Iluminação Pública (DIP), entregou na sexta-feira (4) uma moderna iluminação de LED no Parque Júlio Fracalanza,na Vila Augusta. O parque abriga a Cidade Mirim, que conta com ações de educação de trânsito, biblioteca especializada em sustentabilidade, academia popular e espaço para encontros e oficinas. A ação faz parte do programa Ilumina Guarulhos.

O Fracalanza é o segundo parque da cidade a passar por modernização. O primeiro foi o JB Maciel, que fica ao lado do Paço Municipal. No Fracalanza, foram substituídos 79 pontos de iluminação ornamental, de maneira que as antigas luminárias decorativas foram trocadas por modernas luminárias LED, o que corresponde a uma economia de energia superior a 50%, além de resultar em ganhos significativos de desempenho na reprodução de cores, vida útil e resistência a vandalismo.

Desde 2017, o programa Ilumina Guarulhos já beneficiou milhares de pessoas de diferentes bairros, levando iluminação pública para vias do Jardim Bela Vista, Itaim, Jardim das Olivas, Jardim das Nações, Jardim Marilena, Vila Fátima, Pimentas, Jardim Presidente Dutra, Taboão, Cumbica, Parque Mikail, Jardim São João e Jardim Ponte Alta, entre outros. Foram mais de 2,3mil instalações de pontos de iluminação pública, o equivalente a cerca de 70 quilômetros de ruas iluminadas. Isso sem falar nas 559 novas luminárias decorativas de LED em praças, parques e outras 847 luminárias de LED em vielas.

Para o prefeito Guti, a iluminação é fundamental para a segurança dos munícipes. “A iluminação pública é essencial, pois permite que as pessoas possam desfrutar do espaço público.Um local iluminado está diretamente ligado à segurança da população, uma vez que auxilia na prevenção da criminalidade, além de embelezar as áreas urbanas, destacar a arquitetura, orientar percursos e assegurar o melhor aproveitamento das áreas de lazer”, salienta.

- PUBLICIDADE -