Eniac promove nova edição de concurso de bolsas de até 90%

O Colégio Eniac, referência em ensino e qualificação, abre as inscrições para a 2ª edição de 2019 do Bolsa Talento, programa de bolsas que concederá bolsas de estudos aos candidatos interessados em ingressar no Colégio no Ensino Fundamental, Médio ou Médio Técnico, a partir do 1º semestre em 2020. A prova, que será realizada no dia 19 de outubro, premiará 744 alunos. Os resultados serão divulgados entre os dias 23 e 25 de outubro.

Caso o estudante tenha participado da 1ª edição, não poderá participar desta 2ª, a não ser que tenha feito a inscrição, mas não tenha comparecido à prova. De acordo com o desempenho do estudante, o candidato pode adquirir até 90% de desconto nas mensalidades. As questões serão compostas conforme o curso pretendido.

Para o Ensino Fundamental I, serão 20 questões de múltipla escolha divididas em Português, Matemática e Conhecimentos Gerais – que contemplarão as disciplinas do ano cursado pelo estudante em 2019 –, e a realização de uma redação. Para Ensino Fundamental II e Ensino Médio, por sua vez, a avaliação será composta por 40 questões divididas entre as mesmas categorias. Todos os interessados devem realizar uma redação eliminatória – o candidato será desclassificado se obtiver pontuação inferior a 30 pontos.

Assim como a edição anterior, os pais poderão participar de palestras de orientação sobre o mercado e mundo 4.0. Para participar do concurso, os interessados devem se inscrever pelo site www.bolsatalento.com.br e levar 1 kg de alimento não perecível na data da prova. No ato da inscrição, o candidato deve selecionar o curso de interesse e o ano que irá cursar.

Para mais informações sobre os horários e regulamento da prova, o candidato deve acessar o site do concurso ou entrar em contato com o Eniac: (11) 2472-5500 | (11) 99312-5080.