Prefeitura atende a população neste sábado no Sesi-Band Cidadania

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos prestará serviços à população durante o evento Bora Servir, Bora Brincar no próximo sábado (12), das 9h às 17h, no Jardim Adriana. O mutirão, organizado pelo Sesi-SP em parceria com a Band, em alusão ao Dia das Crianças, contemplará ações voltadas a saúde, educação, cidadania, cultura e lazer, e ocorre em cinco cidades do estado de São Paulo. A participação é gratuita.

A Secretaria de Saúde fará testes rápidos de detecção do HIV, exposição de artesanatos do Tear e estande do Banco de Leite Humano, com informações sobre aleitamento materno e orientações nutricionais com jogos. Além disso, haverá o espetáculo infantil A Fada do Dente, com orientações sobre saúde bucal e uma apresentação de dança cigana feita por um grupo do Centro de Convivência do Idoso. Artistas voluntários do Doutores da Alegria também estarão presentes.

O programa Lixo Zero Guarulhos terá um estande durante o Sesi-Band Cidadania com o jogo Recicla não Recicla e a exposição Ser Lixo Zero, com dicas de atitudes sustentáveis que podem ser adotadas no dia a dia. Um exemplo é a utilização de bucha vegetal no lugar da sintética para lavar louças, uma vez que a primeira se decompõe rapidamente e a segunda pode levar até 400 anos para se degradar. Também serão realizados sorteios de adubo e lava-louças natural, entre outros brindes.

Ainda durante o evento, a Prefeitura disponibilizará o atendimento do Acessuas Trabalho (Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho) e o plantão de dúvidas sobre os serviços realizados pelos 12 Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

O Acessuas Trabalho faz parte da Política Nacional de Assistência Social e atende o público com idade entre 14 e 59 anos, priorizando usuários de serviços como Bolsa Família, Renda Cidadã e Ação Jovem, ou os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) com perfil família de baixa renda. Já o Cras está localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos serviços de assistência com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

Os atletas da ginástica de Guarulhos também participarão do mutirão. Na ocasião, a equipe da modalidade acrobática fará apresentações das 12h às 15h na quadra de tênis. Já os alunos da ginástica artística e dos núcleos de iniciação esportiva farão oficinas a partir das 9h no campo de futebol. Além dessas atividades, o evento contará com muita diversão para a garotada, com brinquedos infláveis, recreação e pintura facial. Também haverá oficinas de esportes paralímpicos e skate.

Serviço:

Sesi-Band Cidadania

Sábado, 12 de outubro, das 9h às 17h

Sesi Guarulhos. Rua Benedito Caetano da Cruz, 100, Jardim Adriana

- PUBLICIDADE -