16º Miss e Mister Melhor Idade elege os mais belos idosos de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Guarulhos realizou na noite desta quinta-feira(10) o 16º Miss e Mister Melhor Idade 2019, o qual premiou os mais belos idosos do município. A plateia, que lotou os mais de 700 lugares do Teatro Adamastor Centro, foi contagiada pela animação e energia da turma da melhor idade. Francisca Gomes de Souza, conhecida como Magali (60 anos), e Yan Burdino (90) foram eleitos em 1º lugar como Miss e Mister Melhor Idade, respectivamente.

Os títulos de Miss e Mister Elegância da Melhor Idade (2º lugar) foram obtidos por Tereza Maria de Freitas Correia (64 anos) e Luis Rosálio Carneiro (65). A categoria Simpatia da Melhor Idade (3º lugar) foi vencida por Eliana Mello dos Santos (64) e Donaldo Alves de Freitas (78).Os três primeiros colocados irão representar Guarulhos na etapa estadual do concurso no dia 19 de novembro, às 14h, no Clube Círculo Militar, na Capital.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, o concurso inclui vários momentos de socialização dos participantes. “O Miss e Mister Melhor Idade é um evento anual da nossa Pasta que começa muito antes da noite de premiação, com baile de inauguração, ensaios e confraternização. É um veículo de socialização entre os participantes, que lhes proporciona uma vida mais ativa e auxilia no envelhecimento feliz e saudável”, afirmou Viterale.

Já a secretária-adjunta de Assistência Social, Claudia Papotto, ressaltou o papel dos vencedores que representarão o município nos eventos ao longo de um ano e agradeceu a participação dos idosos. “Realizamos o concurso para eleger a Miss e o Mister Melhor Idade de 2019, que irão representar a nossa cidade nos próximos doze meses. Foi muito mais do que um concurso, é o reconhecimento de uma vida. E todos os candidatos são vencedores a partir do momento em que se dispõem a participar,” disse Claudia.

Trajando roupas coloridas e despojadas, estilo anos 1970, 51 mulheres e seis homens – com idade igual ou superior a 60 anos completos e residentes no município – dançaram em conjunto a coreografia seguindo o tema Hippie Chic, ao som de músicas de Rita Lee. Depois, em trajes de festa, desfilaram individualmente na passarela montada no palco, decorado com mandalas, filtros dos sonhos e uma Kombi colorida. O evento teve ainda apresentação de diversos misses e misteres de edições anteriores e homenagens a alguns servidores.

- PUBLICIDADE -