Motorista é preso após matar ciclista na avenida Salgado Filho e fugir sem prestar socorro

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Na manhã desta sexta-feira (11), às 6h, Cauan Rodrigues Bastos, 22, foi preso em flagrante por policiais militares após atropelar e matar o ciclista Hilton Simões Nobre, 53, na avenida Salgado Filho, na altura do n° 2050, no bairro do Jardim Santa Mena, na pista sentido bairro, próximo a avenida Suplicy.

O Corpo de Bombeiros  e o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), chegaram a ser acionado ao local, porém, Nobre não resistiu aos ferimentos e morreu na avenida. Em depoimento a polícia, uma testemunha de 55 anos, afirmou que a vítima estava em sua bicicleta quando Bastos conduzindo o veículo de modelo Hyundai, na cor prata, o atropelou e não prestou socorro.

O jovem foi localizado na própria residência e encaminhado para delegacia, de acordo com o boletim de ocorrência lavrado como homicídio culposo na direção de veículo, no 1° Distrito Policial, localizado na região central. A bicicleta da vítima e o veículo do jovem foram apreendidos pela polícia.

Foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística e ao Instituto Médico legal (IML). O HOJE apurou que o jovem teria tentado de mudar de faixa, quando atropelou o ciclista, que acabou caindo na faixa da esquerda da avenida e batendo a cabeça na guia. Uma testemunha teria anotado a placa do veículo e passado para a polícia.

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -