“Pavê” ou “Pacumê”? Festival inédito de Pavê vai adoçar São Paulo no dia 20 de outubro


Quem nunca ouviu ou entrou na brincadeira quando se fala em pavê? O tradicional é “pavê” ou “pacomê” virou marca registrada deste clássico doce nacional. Para animar os paladares ávidos por novidades, o Espaço As Meninas Feiras e Eventos promoverá o 1° Festival do Pavê de SP (https://www.facebook.com/events/410454596335605/) no dia 20 de outubro (domingo), das 12h às 19h, na Associação Hokkaido de Cultura e Assistência – Rua Joaquim Távora, 605, Vila Mariana – próximo ao metrô Ana Rosa (local coberto, amplo, climatizado, com acesso para cadeirantes).

Em paralelo, atendendo aos pedidos de bis dos “ratinhos” assumidos, acontecerá o 4° Festival do Queijo Canastra (https://www.facebook.com/events/1306008149580541/) e também o 4° Festival do Hot Dog  (https://www.facebook.com/events/485419748701955/). Para ficar por dentro de tudo que terá no triplo evento e confirmar presença, basta acessar os links acima.

“É impressionante como os paulistanos amam pavê! E já que é assim, faremos um festival todo dedicado a essa gostosura. Sabiam que esse doce é brasileiro, mas teve inspiração francesa? Uma das histórias diz que o nome deriva da palavra pavage que significa pavimento, ou seja, montagem de pedras e concreto. Daí a associação com as camadas de creme e biscoitos ou pedaços de bolo que compõem a sobremesa. Uma coisa é certa: tão gostoso tem que ser “pra comê”, e não somente “pra vê!”, comenta Elaine Vilela, sócia-proprietária d o Espaço As Meninas Feiras e Eventos.

Cardápio irresistível

É de encher os olhos e dar água na boca! Já confirmados: queijos canastra aromatizados, trufados e provolones do Cantinho de Minas; queijos canastra e parmesão da Queijaria Rocha; queijos trufados artesanal e azul do Empório e Café Santa Felicidade; queijos do Gosto da Roça; vários queijos artesanais e queijo pardim Alagoa do Mió do Queijo; queijos artesanais do Queijim pro 6; queijos diferenciados (fresco, meia cura, padrão, tranças e parmesão, entre outros) da Real Minas, do sul de MG; queijo meia cura, queijo Vialat, trança condimentada, queijo nozinho, queijo com goiabada, queijo provolone, requeijão de corte, queijo trufado e salame do Empório Sabor Divi no; queijos e doces do Trem Bom de Minas; queijos e azeite do Christophe e Zeide, entre outros. E ainda: comida síria; paella; bolinho de paella; massas; crepes; panquecas congeladas; hambúrguer; batata rösti com mais de 20 recheios, incluindo o vegetariano; lanche de costela desfiada; lanche de pernil; hot dog com diversos recheios; torresmo de rolo; salame e copa artesanal Garibaldi; porções de batata frita, batata smile, frango à passarinho e onion rings; pasteis assados com massa de ricota em vários sabores; manteigas artesanais; amendoim gourmet do Chef Allegro; Alho negro e produtos à base de alho negro (geleia, pimenta, pesto, chimichurri, sal, barrinha de cereais, etc.); pastas, mostarda de jabuticaba; temperos; pimentas, molhos, etc.

Para adoçar, os ansiados pavês em diversos sabores, como: chocolate, morango, Ninho com geleia de morango e pimenta, doce de leite com nozes, Sonho de Valsa, Bis, creme etc.,além de cannolis, tortas; donuts; mini churros, brigadeiros, bolos, brownie, doces mineiros, doce de leite Rocca, palha italiana, bombons de frutas; biscoitos amanteigados, biscoitos artesanais, raspadinha, geleias orgânicas, compostas, goiabada cascão, canudinho recheado com doce de leite, balas de coco caramelizadas, tiras de laranja cristalizadas, sorvetes e sorbets 100% naturais, além de a çaí e cupuaçu com frutas e coberturas. Para beber: cerveja El Bebedor, cerveja Back Draft, cerveja Ashby, cerveja Camilo’s, cerveja Madalena, vinho artesanal, vinho azul, cachaça artesanal Puro Desejo, cachaça artesanal da Fazendão e licores entre as opções.

Feira de variedades, esoterismo e boa música

Os apaixonados por boas compras sempre têm vez e poderão aproveitar para prestigiar artesãos e pequenos empreendedores na Feira de Variedades. Entre os produtos haverá semijoias, roupas, acessórios, diversos itens de moda, artesanato sírio, peças em argila, lingeries, peças em crochê e muito mais.

Para os amantes do esoterismo haverá leitura de tarot e venda de produtos e acessórios para proteção e bem estar. Na animação, não pode faltar música da melhor qualidade, com o festejado DJ das noites paulistanas Dinho Garcia.

Passar um fim de semana agradável

Ir ao festival será uma excelente oportunidade para almoçar, lanchar, descontrair, passar bons momentos com a família, encontrar amigos e fazer novas amizades.

Esse evento traduz bem um dos objetivos do Espaço As Meninas e da Charrua Produções Artísticas: promover um dia agradável o com o melhor da gastronomia, em ambiente acolhedor, amplo e com boa localização.

Responsabilidade Social
Mantendo a parceria de vários anos com o Centro de Convivência Início de Luz (https://www.facebook.com/InicioDeLuz/),que abriga uma creche, serão arrecadados alimentos não perecíveis para a entidade sem fins lucrativos, qu e cuida de mais de cem crianças carentes das regiões do Cambuci e do centro da capital paulista.

Selo Paixões Paulistanas

1° Festival do Pavê de SP, o4° Festival do Queijo Canastra e o 4° Festival do Hot Dog do Espaço As Meninas têm a certificação dos eventos e ações idealizados sob medida para o gosto dos paulistas. Para criar o selo e o calendário de eventos, os organizadores fizeram uma vasta pesquisa e identificaram os temas que mais atraem o público da cidade de São Paulo e do interior. Este selo está produzindo uma variedade de festivais inéditos que aco ntecem desde 2012 e continuarão ao longo de 2019.

Serviço

Entrada Gratuita (só paga o que consumir)

1° Festival do Pavê de SP

https://www.facebook.com/events/

4° Festival do Queijo Canastra  https://www.facebook.com/events/1306008149580541/

4° Festival do Hot Dog

https://www.facebook.com/events/485419748701955/

Dia: 20 de outubro

Horário: 12h às 19h
Local: Rua Joaquim Távora, 605, Vila Mariana – próximo ao metrô Ana Rosa (local coberto, amplo, climatizado, com acesso para cadeirantes)

- PUBLICIDADE -