Prefeitura abre inscrições para cursos gratuitos do Conservatório de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Entre os dias 21 e 30 de outubro, a Prefeitura de Guarulhos estará com inscrições abertas para os cursos regulares gratuitos oferecidos pelo Conservatório Municipal de Guarulhos. As aulas acontecem no Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear) e são oferecidas a pessoas a partir dos dez anos, dependendo do instrumento escolhido.

Para concorrer a uma vaga os interessados devem se inscrever, via internet, das 8h do dia 21 de outubro às 17h do dia 30 do mesmo mês, no link https://forms.gle/uxdhuCzNSGFXTcu76. Há ainda a possibilidade de se inscrever pessoalmente na secretaria de alunos do Cemear, localizado na rua Abílio Ramos, 122, Macedo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Bateria e percussão, canto, clarinete, flauta, guitarra, piano popular e erudito e saxofone são alguns dos instrumentos com vagas limitadas disponíveis. O Conservatório oferece três módulos de ensino, com diferentes níveis de aprofundamento e exigência quanto à disponibilidade de tempo de estudo: iniciante, intermediário e avançado. Além da opção de instrumento, o candidato deverá indicar no ato da inscrição o módulo que deseja frequentar.

Cursos e vagas

Para 2020, o Conservatório Municipal de Guarulhos disponibiliza a seguinte quantidade de vagas : bateria e percussão – 1; canto – 1; clarinete – 2; contrabaixo – 2; flauta transversal – 1; guitarra rock – 1; guitarra jazz – 2; piano erudito – 1; piano popular – 4; saxofone – 5; trombone – 4; trompete – 6; viola caipira – 4; viola de arco – 1; violino – 3; violão erudito – 2; violoncelo – 2.

Para saber mais sobre o Conservatório e seus cursos acesse http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/portal/.

Processo seletivo

A partir do dia 20 de janeiro, os inscritos poderão conferir a data e o horário da 1° fase. As provas desta, que abordam conhecimentos teóricos e auditivos, acontecem entre os dias 3 e 14 de fevereiro. A 2ª fase, que conta com entrevista dos candidatos selecionados na 1ª etapa, acontecerá na primeira semana de março. Os resultados ficarão disponíveis no mural de informações do Cemear.

Em caso dedúvidas, ligue: 2087-7440

- PUBLICIDADE -