Líder do governo sugere a implantação do ‘botão de pânico’ nas escolas municipais

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Para evitar tragédia semelhante a que aconteceu em março deste ano na escola estadual Raul Brasil, na cidade de Suzano, o líder do governo, vereador Eduardo Carneiro (PSB), sugere a implantação do ‘botão de pânico’ nas escolas da prefeitura. O parlamentar entende que a prevenção é o melhor caminho para aumentar a segurança nestes ambientes.

“Nós tivemos recentemente o caso de Suzano, e claro, quando acontece um caso como esse existe um clamor da sociedade. É comum a procura do cidadão. Eu mesmo fui procurado por pais de alunos por que isso aconteceu bem próximo da gente”, explicou Carneiro.

Ele ressalta que é necessário ficar atento aos desdobramentos dos mais variados atos da sociedade para que possam surgir mecanismos capazes de atender as demandas e anseios em determinados momentos.

“Nós enquanto parlamentares precisamos ficar sempre ligados aos acontecimentos da sociedade. Muitas situações que aconteciam, e isso tem sido muito frequente nos Estados Unidos com crimes em escolas e shopping, e parece que isso está muito próximo de nós”, explicou.

Em caso de aprovação do projeto de lei pela Câmara e a sanção do prefeito Guti (PSB), este instrumento será utilizado pelos administradores das estruturas e, na iminência de algum fato suspeito, eles poderão acionar o dispositivo que terá ligação com a Polícia Militar.

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -