Prefeitura realiza ação integrada de fiscalização na Serra da Cantareira

A Prefeitura de Guarulhos, numa ação integrada entre as secretarias de Meio Ambiente, Habitação, Desenvolvimento Urbano e Comunicação, com apoio da Guarda Civil Ambiental, realizou mapeamento por terra e aéreo com utilização de drone, das invasões no Jardim Monte Alto, local conhecido como Paiol dos Meninos. A ação visa a conter novas invasões e a dar início ao plano para destino das construções já existentes.

Por estar localizada no entorno de Unidade de Conservação,  a área é classificada como Zona de Amortecimento Ambiental do Parque Estadual da Cantareira,  região onde as atividades humanas estão sujeitas ás normas e restrições específicas previstas em leis Federais.

A próxima etapa da ação será a identificação dos supostos proprietários para que sejam lavradas notificações relativas ao desmatamento e às construções irregulares existentes no local.

A Secretaria de Meio Ambiente disponibiliza uma linha de comunicação para a população denunciar ilícitos ambientais: 0800-772-2006. Não precisa se identificar.