Romu flagra quadrilha adulterando caixas eletrônicos no Cocaia


Em patrulhamento pela região do Cocaia, na tarde desta quinta-feira (17), uma equipe da Inspetoria de Patrulhamento Tático – ROMU, da Guarda Civil Municipal de Guarulhos, flagrou e encaminhou para o distrito policial três indivíduos que estavam tentando adulterar caixas eletrônicos em um hipermercado da avenida Brigadeiro Faria Lima.

A ocorrência foi deflagrada após denúncia de um funcionário de uma empresa que administra caixas 24 horas de que três elementos estariam adulterando os equipamentos para realizarem operações fraudulentas nas contas dos clientes. De imediato, a equipe se deslocou até o local, onde abordaram os suspeitos, sendo dois homens e uma mulher, com idades de 31 a 48 anos. Durante a interpelação, informaram que já tinham praticado e sido detidos diversas vezes pelo mesmo delito. Em busca pessoal, os guardas localizaram diversos cartões, além de dispositivos para fraudes de caixas eletrônicos e de máquinas de débito.

Diante dos fatos, com apoio de outros integrantes da Romu, os indivíduos foram encaminhados ao 6º Distrito Policial, onde a autoridade de plantão lavrou Boletim de Ocorrência por estelionato e associação criminosa, mantendo-os à disposição da Justiça. Na delegacia, os guardas descobriram também que o indiciado B. G. C. já estava sendo investigado por outros crimes, como roubo de cargas de cigarro.

Muitos criminosos substituem a tela dos caixas eletrônicos ou alteram o local onde é inserido o cartão para aplicar os golpes. Teclas travadas, adesivos falsos e câmeras em direção ao equipamento são algumas das maneiras que eles utilizam para induzir o cliente a fornecer informações bancárias e senhas.

Serviço: A Central de Atendimento da Guarda Civil Municipal atende chamados 24 horas, todos os dias da semana, pelos telefones 153 e 2475-9444.

- PUBLICIDADE -