Prefeitura apresenta aplicativo para agendamentos de consultas médicas nas UBSs

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos apresentou nesta quarta-feira (23), no auditório do Paço Municipal, o aplicativo Saúde Guarulhos. Dentre tantos benefícios, ele vai permitir que a população possa agendar consultas médicas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) pelo celular e também avaliar o atendimento realizado, atribuindo nota que vai variar de um a cinco pontos para o serviço prestado. Essa tecnologia integra o processo de modernização da Saúde.

O prefeito Guti, acompanhado da secretária de Saúde, Ana Cristina Kantzos, e demais autoridades, fez a apresentação dessa ferramenta que vai dinamizar e melhorar o atendimento à população. “Este aplicativo é a porta de entrada para um novo sistema de saúde que estamos implantando em Guarulhos. Trata-se de um importante investimento que tem como principal objetivo melhorar a vida das pessoas”, explicou Guti

Além de facilitar a vida das pessoas que utilizam o serviço público de saúde, esse novo aplicativo coloca Guarulhos na vanguarda, pois é a primeira cidade do país que vai oferecer a condição ao cidadão de poder se recadastrar pelo próprio app. Essa ferramenta inovadora possibilita ainda marcar consultas, receber alertas para a data do atendimento médico na UBS ou mesmo informar que o usuário não vai poder comparecer à consulta.

Para tanto, o usuário do SUS Guarulhos poderá baixar o aplicativo gratuito, inicialmente, nas lojas da Google (Play Store) e, posteriormente, também na Apple (App Store). A partir da primeira utilização, o sistema começará a armazenar o histórico de cada paciente, gerando um prontuário eletrônico unificado dos usuários do SUS na cidade.

O programa de modernização da Saúde de Guarulhos também traz vantagens para o gestor, que terá informações para monitoramento em tempo real dos hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBS), serviços de pronto-atendimento e especializados, entre outras aplicações. Nesta quarta-feira, a Prefeitura apresentou também a nova identidade visual que será adotada em todas as UBS da cidade, destacando-se a unidade Tranquilidade como referência.

Aplicativo / passo a passo

Baixe o aplicativo Saúde Guarulhos na “Play Store” da Google, faço o seu registro e marque sua consulta on-line, sem precisar ir até uma unidade do SUS. É muito fácil, siga estes simples passos e saia das filas agora:

a)    Na tela inicial, coloque o nome de usuário, a senha e acesse o menu de serviços.

b) Escolha o botão “Agende sua consulta”, preencha os dados e confirme.

Pronto, seu agendamento está marcado. Você também receberá notificações, avisando a data de sua próxima consulta. E terá acesso à sua carteira de vacinação e todo seu histórico de consultas, direto na telinha do seu celular.

- PUBLICIDADE -