Prefeitura prepara cemitérios municipais para o Dia de Finados

- PUBLICIDADE -

Nesta semana, os quatro cemitérios municipais de Guarulhos tiveram as obras de zeladoria (roçagem, capina, pintura de guias e poda de árvores) e pequenas manutenções intensificadas para recepcionar os milhares de visitantes que devem passar pelos locais no próximo Dia de Finado, 2 de novembro.

Na Necrópole do Campo Santo, conhecido como cemitério Vila Rio, servidores da Administração Regional Taboão trabalham na pintura da capela, enquanto o Departamento de Manutenção e Conservação trabalha no assentamento de pavimento intertravado em uma das ruas de acesso ao velório, que também recebe pintura.  Recentemente, ruas internas do cemitério foram pavimentadas e a área externa do velório recebeu revestimento com pastilhas.

Para facilitar o acesso ao cemitério Via Rio, o maior da cidade, a Secretaria de Transportes e Transito r beneficiou recentemente a avenida   Benjamin Harris Hunnicutt com a instalação de sinalização vertical (placas indicativas) e horizontal (pintura de solo de faixa de pedestres e sinalização contínua e tracejada de faixas de trânsito) .

Já no Cemitério Bonsucesso, servidores da Administração Regional Bonsucesso fazem a pintura e a limpeza das bocas de lobo da área interna, enquanto os locais que estão em obras de verticalização estão sendo devidamente sinalizados.

O Secretário de Serviços Públicos Rodnei Minelli comentou o reforço na zeladoria. “Fizemos uma força-tarefa que envolve as secretarias de Serviços Públicos, Meio Ambiente, Transportes e Mobilidade Urbana e a Proguaru, para a preparação dos locais para receber os visitantes neste feriado, quando os cemitérios municipais devem receber a visita de cerca de 80 mil pessoas”.

Serviço:

Cemitério São João Batista: rua Felício Marcondes, 320 – Centro

Cemitério São Judas Tadeu: av. Dr. Timóteo Penteado, 1329 – Picanço

Necrópole do Campo Santo: av. Benjamim Harris Hunnicutt, 1501 – Vila Rio de Janeiro

Cemitério Nossa Senhora do Bonsucesso: Rua Catarina Maria de Jesus, 708 – Bonsucesso

- PUBLICIDADE -