Final de semana é hora de aproveitar as massas italianas dos restaurantes guarulhenses

Quando chega o final de semana, é hora de aproveitar para se divertir e desfrutar de uma deliciosa gastronomia. O roteiro do HOJE deste final de semana separou três restaurantes da cidade para os amantes das massas italianas, com diversas opções, além de poder pedir um belo vinho para acompanhar a refeição.

Nessa parte de massas, o tradicional macarrão, segundo pesquisa da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães e Bolos Industrializados (Abimapi), está presente em 99,3 % dos lares do país, além do país ser o terceiro maior produtor mundial do alimento, de acordo com o estudo da Organização Mundial da Pasta (IPO).

Veja as deliciosas opções de massas italianas que o roteiro gastronômico deste final de semana separou para você:

Cantina Giovanni

Na Cantina Giovanni, alguns dos pratos mais deliciosos da casa são o Punto e Basta, com Paillard de filé a milanesa coberto com fettucine matriciana, além do Rigatoni Siciliana, com massa importada, berinjela, polpettine e azeitonas pretas, gratinado com mussarela. Outra boa pedida do cardápio é o Maradona, um filé mignon recheado de presunto, queijo e catupiry, e a milanesa, acompanhando arroz a grega.

O restaurante funciona de terça, quarta, quinta e domingo, das 11h30 às 23h30, sexta e sábado, das 11h30 às 00h. O estabelecimento está localizado na avenida Doutor Timóteo Penteado, n° 3757, no bairro da Vila Galvão. Mais informações: (11) 2451-5466.

Cantina D’Elia

Localizada na avenida Guarulhos, n° 1803, o estabelecimento funciona de terça a quinta-feira, das 11h30 às 15h, sexta, sábado e domingo, das 11h30 às 16h, sexta e sábado, no período noturno, das 19h às 23h. Além da deliciosa gastronomia italiana, a Cantina D’Elia também contará com a música ao vivo nos dois próximos sábados (dias 26 e 02 de novembro).

A novidade do cardápio está o ravióli, com massa feita de espinafre, recheada com mussarela de búfala, além do linguine de calabresa com molho ou molho de camarão. Todas as massas são preparadas na própria cantina, já que as receitas são de família, e o estabelecimento completa 35 anos neste mês de novembro. Mais informações: (11) 2422-4366.

Primo Piatto

O restaurante Primo Piatto tem no cardápio deliciosas massas como Sofioli (mussarela e manjericão), além de outros pratos como Rondelli, composto por quatro queijos, presunto ou mussarela e Conchiglia, que acompanha quatro queijos. Na parte dos molhos, o estabelecimento tem como opção o Primo Piatto, com molho sugo, mussarela, lombo e champignon, além de sugo, que é o molho de tomate simples, o quatro queijos, branco e rose, que é a combinação do molho sugo com o molho branco.

O Primo Piatto está localizado na avenida Antônio de Souza, n° 54, na região central. Aos domingos, o local conta com rodízio de massas simples e recheadas, e tem como destaque também o nhoque e o filé a parmegiana. O estabelecimento funciona de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 15h, e sábados e domingos, das 12h às 16h. Mais informações: (11) 2464-0190.