Corrida de Montanha no Água Azul teve a participação de 161 pessoas

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

O Desafio Nhangussu 2, também conhecido como corrida de montanha foi realizada pela empresa Roots Racing, no bairro do Água Azul, contando com participação de 160 pessoas. A corrida que teve um circuito de mata fechada foi realizada em três provas, sendo de 3 km, 6 km e 12 km.

Nos 6 km masculino, o vencedor foi Márcio, seguido por Romulo, na segunda colocação. Já no feminino, a vencedora foi Karen, e a segunda colocação ficou com Adrielle, além do terceiro lugar, que ficou com Ana. Na prova masculina de 12 km, o campeão é conhecido como Japa, seguido por Ed Carlos e Alberto, que ficou na terceira colocação.

Na prova feminina de 12 km, Gisele foi à vencedora, e a segunda colocação ficou com Loren, seguida por Kátia, em terceiro lugar. A prova ocorreu na manhã de domingo (27), e a largada foi às 7h50, na rua Monte Bianco, no bairro Água Azul.

Campeão dos 6 km na prova masculina, Márcio Fernandes, completou 38 anos no dia da corrida.
Foto: Ulisses Carvalho

O campeão masculino dos 6 km, Márcio Fernandes de Jesus, completou 38 anos no dia em que venceu a prova, além de ser da cidade de São José dos Campos. “ O mais difícil é a mente, muitas vezes você pensa em desistir, mas te quem estar preparado mental e fisicamente”, destacou alegando que corre pela equipe RK Runner, que é da cidade de Pindamonhangaba, porém, em São José dos Campos, treina com a equipe Juntos Somos Mais.

Jesus começou a correr pelo exército, porém, depois acabou abandonando, voltando a correr há dois anos. Já o terceiro colocado da prova de 12 km, Alberto Meireles Mendes de Araújo, 41, corre há 11 anos, e já somava a oitava participação em corridas de montanha, pois o atleta já participou de provas nas cidades de Santa Isabel, Joanópolis, Mairiporã e Extrema, em Minas Gerais.

- PUBLICIDADE -