Cemitério lança cartilha infantil sobre luto no dia de Finados

- PUBLICIDADE -

O grupo funerário Primaveras recebe cerca de 15 mil visitantes no feriado de Finados e prepara eventos abertos ao público de todas as idades. Este ano, as crianças vão ganhar uma cartilha especial sobre luto e amor, para aprenderem a lidar com as emoções que a perda nos traz. 

Especialmente elaborada pelos profissionais Centro de Psicologia Maiêutica, “Um papo com Leana” trata de assuntos como finitude de maneira lúdica. O livro será trabalhado com os pequenos durante as oficinas conduzidas por psicólogas ao longo do dia. Para o resto da família, missa e cerimônia de balões são parte da programação.


“Sabemos que as crianças pensam a morte e também vivem lutos. A cartilha “Papo sério com Leana” foi elaborada com a intenção de proporcionar um canal de expressão para as crianças receberem e buscarem informações, falando abertamente sobre a morte e questões relacionadas. O tabu é uma construção do adulto. A criança é capaz de aprender a tratar o assunto com naturalidade se nós não fizermos silêncio sobre ele. O silêncio torna ainda mais difícil para a criança, mesmo quando adulta, viver seus lutos de forma saudável”, afirma a psicóloga Ana Lucia Naletto, uma das responsáveis pela cartilha e oficina com as crianças.
Durante todo dia, as unidades Primaveras I e Primaveras II terão homenagens especiais, incluindo missa, cerimônia com balões e as oficinas infantis. Todas as atividades são gratuitas e acontecem mais de uma vez no dia, para que todos possam participar.

- PUBLICIDADE -