CPTM reduz intervalos neste domingo para prova do Enem

Neste domingo (3), a CPTM vai operar com intervalos reduzidos em seis linhas devido à realização da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os trens vão circular com intervalos médios de 12 minutos, das 8h às 14h.

Na extensão da Linha 7-Rubi, entre Francisco Morato e Jundiaí, o intervalo será de 14 minutos e na Linha 13-Jade, será mantido em 30 minutos. Para evitar atrasos, a CPTM recomenda ao passageiro programar a viagem com antecedência.

Metrô

Também no domingo, a frota de trens em circulação na Linha 1- Azul contará com mais quatro trens. Na Linha 3- Vermelha serão mais dois trens em relação a um domingo típico. A Linha 2- Verde vai funcionar normalmente a partir das 4h40 e até as 24h, mesmo horário das demais linhas (1-Azul, 2-Verde e 15-Prata).

Em caso de aumento de demanda, o Centro de Controle Operacional do Metrô (CC0) pode colocar rapidamente em circulação trens reservas para aumentar a oferta de viagens.

Para mais informações, o passageiro do Metrô pode ligar para a Central de Informações (0800 770 7722), que atende diariamente das 5h à meia-noite.