CEU Paraíso-Alvorada apresenta documentário sobre fake news no dia 6

- PUBLICIDADE -

Na próxima quarta-feira (6), das 19h às 21h, o CEU Paraíso-Alvorada recebe o Cine Debate com o tema fake news. O evento gratuito conta com a apresentação do documentário O Mercado de Notícias, do diretor e roteirista Jorge Furtado, com participação especial do jornalista Franklin Valverde. O filme tem classificação indicativa de 16 anos.

O documentário aborda jornalismo e democracia e foi premiado no Cine PE Festival do Audiovisual 2014 como Melhor Documentário e Prêmio do Júri Popular. O filme traz depoimentos de treze importantes jornalistas brasileiros sobre o sentido e a prática de sua profissão, o futuro do jornalismo e também sobre casos recentes da política brasileira. O surgimento do jornalismo, no século 17, é apresentado com humor na peça homônima O Mercado de Notícias, escrita pelo dramaturgo inglês Ben Jonson em 1625.

Após a exibição do filme, o Cine Debate terá a participação do professor universitário e jornalista Franklin Valverde, convidado para discussão do tema fake news em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Franklin é bacharel em comunicação social pela PUC-SP, mestre em língua espanhola e literaturas espanhola e hispano-americana pela USP e doutor em ciências da comunicação pela ECA-USP.

Serviço:

Cine Debate Fake News – documentário O Mercado de Notícias

Data: 6 de novembro, das 19h às 21h

Local: CEU Paraíso-Alvorada.Rua Dom Silvério, s/nº, Vila Paraíso

Entrada gratuita

Classificação indicativa: 16 anos

- PUBLICIDADE -