Participantes do Miss e Mister Melhor Idade se confraternizam no CCI

Assunto:Confraternização Participantes Miss e Mister Local:CCI Salgado Filho Data:31.10.2019 Foto:Sidnei Barros/PMG
- PUBLICIDADE -

Clima de muita alegria e descontração marcou nesta quinta-feira, dia 31, a confraternização dos 57 participantes do 16º Miss e Mister Melhor Idade 2019 de Guarulhos, realizada na unidade Santa Mena do Centro de Convivência do Idoso (CCI). O encontro contou com a presença da comissão organizadora e da secretária-adjunta, Claudia Papotto, que entregou fotografias individuais dos participantes trajados em conformidade com o tema do concurso, hippie chic, uma alusão aos anos 1970.

A exibição da retrospectiva do desfile do concurso, ocorrido no último dia 10 de outubro, com imagens de cada um dos participantes encantou a plateia. Os vencedores Francisca Gomes de Souza, conhecida como Magali (60 anos) e Yan Burdino (90 anos), respectivamente Miss e Mister Melhor Idade, participaram do evento, assim como Luis Rosálio Carneiro (65 anos), Mister Elegância da Melhor Idade (segundo lugar); os terceiros colocados, Eliana Mello dos Santos (64 anos) e Donaldo Alves de Freitas (79 anos), que obtiveram o título de Simpatia da Melhor Idade, e ainda os ganhadores de outras edições do concurso.

Para Claudia, uma das propostas do concurso é estimular o envelhecimento saudável. “Não é apenas um concurso para eleger os mais belos idosos de Guarulhos. É trabalhar o envelhecimento saudável e o empoderamento nesta idade. É pensar sobre políticas públicas de assistência social e, com isso, proporcionar uma melhor qualidade de vida. Tivemos uma feliz convivência no período dos ensaios e, assim fortalecemos vínculos de consideração e respeito, uns com os outros. Todos são vencedores por participar. Foram dias de muita dedicação e superação. Foi sensacional”, afirmou a gestora.

A Miss e o Mister 2019

A atual Miss Melhor Idade de Guarulhos se chama Francisca, porém todos a conhecem como Magali. Divorciada, mãe de um filho, ela trabalhava como bancária. Sua participação no concurso foi ao acaso e ela adorou o resultado. “Procurei o CCI para fazer uma atividade já que enfrentava uma depressão. Frequentei a oficina de customização e aí surgiu a oportunidade de me inscrever. Ganhar foi uma coisa inédita e surpreendente. Gostei de participar e me diverti muito conhecendo pessoas,” disse Magali, acrescentando que a depressão acabou. “Minha depressão foi para o espaço. Não tenho mais tempo pra ficar na cama. Eu estava morrendo e nada tinha sentido. Chorava o tempo todo e agora não tenho tempo pra chorar. O concurso transformou minha vida”, revelou a Miss.

Franzino, Yan, o Mister Melhor Idade 2019, vive no Lar Irmã Regina – uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) conveniada com a Prefeitura. Viúvo, pai de dois filhos, com netos e bisnetos, ele se aposentou como comerciante. Nascido em São Paulo, Yan foi lutador de boxe profissional e mora há mais de 50 anos em Guarulhos. Foi a primeira vez que participou do concurso. “Gostei imensamente do concurso, pelas pessoas que conhecemos e pelo trato conosco. Tudo o que fazemos é admirável e pelos anos a mais que temos, participamos com coragem. Não vou esquecer essas pessoas,” contou o Mister.

Os vencedores dos três primeiros lugares irão representar Guarulhos na etapa estadual do concurso no próximo dia 19 de novembro, às 14h, no Clube Círculo Militar, na capital.

- PUBLICIDADE -