Pops Orchestra, Roda de Choro do Samuka e grupos vocais do Conservatório se apresentam no Adamastor


Diferentes apresentações musicais com um repertório que promete emocionar o público. Na segunda-feira ( 4), o Adamastor Centro mostra uma série de espetáculos gratuitos com os grupos do Conservatório Municipal de Guarulhos. Oferecidas pela Prefeitura de Guarulhos, as apresentações têm classificação livre e proporcionam um recorte do grandioso trabalho realizado por alunos e professores ao longo de todo o ano.

As apresentações começaram na quinta-feira (31),quando a Guarulhos Pops Orchestra ofereceu ao público um programa eclético com arranjos que exploram a sonoridade pop/sinfônica. Sob coordenação do professor Epitácio Rodrigues, o repertório conta músicas como Gowest, Godzilla, The Soundof Music, The Bestof Green Day, A Rockin’ Halloween, Carinhoso, Águas de Março e Garota de Ipanema.

Na sexta-feira (1), às 20h, ocorreu a apresentação dos grupos vocais do Conservatório, também no Teatro. Nesse encontro, que reúne professores e alunos dos grupos Árias e Canções, coordenado pelo professor Adriano Vasconcelos, Solfejando com a Melhor Idade, comandado pela professora Clarice, e Coral Cultura, coordenado pela professora Deborah Rossi, o público poderá conferir repertório especial, com canções como O Trenzinho Caipira, de Villa-Lobos, Roda Viva, de Chico Buarque, Quem Sabe?, de Carlos Gomes, Cio da Terra, de Milton Nascimento, e Caminho das Águas, de Rodrigo Maranhão, entre outras.

“A ideia desse espetáculo é mostrar a diversidade musical oferecida por esses grupos por meio de um repertório com músicas folclóricas, populares e eruditas”, explica Deborah. De acordo com a docente do Conservatório, é bastante comum os grupos se apresentarem juntos, prática que fortalece a formação dos instrumentistas e cantores.

Já na segunda-feira (04), os integrantes da Roda de Choro do Samukase apresentam às 20h no Salão de Artes do Adamastor. No repertório, compositores como Pixinguinha, Tim Maia, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Abel Ferreira, K-Ximbinho e Paulinho da Viola agitam o espetáculo e embalam o público com canções que marcaram o gênero, como Flor do Abacate, Eu Quero Sossego, Lamentos e Madalena, entre outras. O projeto é coordenado pelo professor Jotage Alves.

Serviço:

Apresentação dos Grupos Permanentes do Conservatório Municipal de Guarulhos

· Roda de Choro do Samuka

Data: 4 de Novembro

Horário: 20h

Local: Salão de Artes do Adamastor Centro

Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo

Entrada gratuita Classificação

- PUBLICIDADE -