Guarulhos apresenta projeto Academia na Praça 60+ em simpósio na Capital

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos participou nesta segunda e terça-feira (dias 4 e 5) do VI Simpósio de Geriatria e Gerontologia, do Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia José Ermírio de Moraes, e da XVI Jornada Gerontológica, promovida pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.Representada pela Secretaria de Direitos Humanos, a Prefeitura apresentou o projeto Academia na Praça 60+, que propõe cuidado e prevenção à pessoa idosa dentro do envelhecimento ativo. A experiência apresentada foi certificada pela organização do evento.

Para o secretário de Direitos Humanos de Guarulhos, Lameh Smeili, foi gratificante compartilhar o projeto Academia na Praça 60+ no simpósio, que reúne experiências exitosas dos mais variados trabalhos voltados à pessoa idosa. “A Academia na Praça 60+ acontece em 11 praças e espaços públicos de Guarulhos, proporcionando qualidade de vida. Este projeto significa mais saúde e autoestima para esse segmento da sociedade”, ressaltou.

Com o tema “Cuidado geriátrico gerontológico centrado na pessoa idosa”, o evento abordou potências e desafios de envelhecer na comunidade, sarcopenia e quedas, valorização do trabalho, do empreendedorismo, da colaboração e da participação nos caminhos para o envelhecimento ativo.

O simpósio também apresentou experiências exitosas do programa Selo Hospital Amigo do Idoso e realizou debates sobre diversos temas, entre eles doenças crônico-degenerativas não transmissíveis, segredos para o bem viver, síndrome demenciais e humanização do óbito no domicílio.

- PUBLICIDADE -