Equipe de handebol feminino faz campanha na internet para arrecadar R$ 15 mil e participar do Brasileiro

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Sem recursos próprios e patrocinadores para custear a participação no Campeonato Brasileiro, a equipe feminina de handebol faz campanha na internet com o propósito de arrecadar a quantia de R$ 15 mil para custeio das despesas. A competição está prevista para acontecer na cidade paranaense de Cascavel entre os dias 12 e 17 deste mês.

Entretanto, Margarida Conte, conhecida como Meg e técnica da equipe, não revelou quando esta campanha teve seu início e tampouco o quanto a equipe já arrecadou com esta campanha. Contudo, ela ressaltou que o controle financeiro desta iniciativa é das atletas. “Ainda não sei, até por que são as atletas que estão no controle”, disse a comandante.

De acordo com informações obtidas pelo HOJE, o escrete guarulhense de handebol feminino conta apenas com o apoio da Universidade UNG, que concede bolsas de estudos às atletas. E que a prefeitura, segundo Margarida, colabora com os custos federativos da categoria e parte da alimentação das atletas e demais envolvidos.

“A secretaria de Esportes, através da Associação Cultural Integrada Social Esportiva Guarulhos (Aciseg) [reconhecida como entidade de utilidade pública por Guti na última quarta-feira (06)] custeia os gastos da federação e parte da alimentação. As outras demandas eu ajudo e outras professoras também, e corremos atrás, além de contarmos com a ajuda de muitos amigos e amantes do Handebol”, declarou.

A equipe guarulhense será a única do estado de São Paulo envolvida na disputa do Campeonato Brasileiro. Em comunicado na página do time em uma plataforma da rede social, é destacado a dificuldade que eles estão encontrando para custear as despesas com as passagens aéreas e alimentação, e apoio ao esporte, em geral.

- PUBLICIDADE -