Praça IV Centenário recebe festival gastronômico neste final de semana

Até este domingo (10), a Praça IV Centenário, localizada na região central, vai sediar a 1ª Festa das Nações, evento que traz a união da culinária e da cultura de mais de dez países.

Há opções de comidas, sobremesas e bebidas dos Estados Unidos, Alemanha, México, China, Itália, Colômbia, Inglaterra, Espanha, Brasil (que engloba as regiões nordeste, norte e sul), entre outras, a preços acessíveis.

Danças  típicas, música e o melhor da gastronomia  esperam o público, na Praça IV Centenário, durante os quarto dias de evento. Uma programação para toda a família.

Para os pequenos, a Geração Eventos, empresa especializada em atrações infantis, estará com o Paraíso de Brinquedões Infláveis garantindo a diversão das crianças, com diversas opções de lazer.

A festa tem entrada franca e organizada pela AGFTS – Associação Guarulhos de Foods Truck e Similares – em parceria com a Secretaria de Cultura de Guarulhos.

Além da ser a primeira edição do festival na cidade, o evento conta também com apresentações como danças indígenas e capoeira. Uma das apresentações ocorre neste sábado (09), das 16h às 17h, sobre as danças indígenas com Pedro Pankararé. No primeiro dia do festival, houve a apresentação musical da cantora Carla Priscilla.

Neste sábado, as apresentações de capoeira ocorrem das 14h30 às 17h30, e no domingo, das 17h30 às 18h30, que serão promovidas pela Associação Desportiva de Capoeira Aliança Negra, com o mestre Curuca. No último dia do evento, neste domingo, haverá a partir das 16h, a dança folclórica promovida pelo grupo boliviano ‘Dansa Folclórica dela Morenada Cultural Señorial Illimani de Bolivia Bloque Nueva Generación y sus Joyitas’.  

Serviço:

1ª Festa das Nações em Guarulhos

Data:  até domingo (10)

Horário: das 12h às 22h

Local:  Praça IV Centenário, Centro.

Entrada franca