Prefeitura antecipa feriado nas repartições públicas e mantém serviços essenciais

Assunto: Paço Municipal Data:13.08.2010 Foto:Márcio Lino/PMG
- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

A prefeitura resolveu antecipar para o próximo dia 18 (segunda-feira), o ponto facultativo nas repartições públicas municipais. Em virtude da antecipação da comemoração do feriado da Consciência Negra no dia 20 (quarta-feira). De acordo com a administração municipal, irá sair no Diário Oficial desta sexta-feira (08), um novo decreto estabelecendo essa situação.

Diversos comerciantes procuraram a reportagem para saber sobre a antecipação do feriado, porém, o HOJE destaca que será valido no dia 18 apenas para as repartições públicas. “Na administração municipal, o ponto facultativo para os servidores valerá para a Rede Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão,  UBSs, escolas e secretarias, com exceção dos serviços que por sua natureza não podem sofrer interrupções, como hospitais, Defesa Civil, funerária e Guarda Civil Municipal, por exemplo,” destacou em nota a prefeitura.

A administração municipal também informou que no dia do feriado (20), os serviços da municipalidade funcionarão normalmente.  O atual governo destacou que essa não é a primeira vez que a prefeitura adota essa postura, citando o ano de 2012, quando o então prefeito Sebastião Almeida, também através do decreto, antecipou o ponto facultativo para os servidores do dia 20 para o dia 16, emendando a parada com o feriado do dia 15 de novembro. 

- PUBLICIDADE -