Guarulhenses conquistam a prata no Sul-Americano de Basquete

- PUBLICIDADE -

As atletas guarulhenses Maiara e Maísa Dias e o assistente técnico Dyego Maranini ajudaram a seleção brasileira de basquete feminino a conquistar a medalha de prata no Sul-Americano Sub-17, disputado na Colômbia. Na grande final, que aconteceu neste sábado (9), a equipe nacional foi superada pela anfitriã Colômbia por 49 a 44.

Jogadoras da Apagebask-Guarulhos, as irmãs gêmeas tiveram boa participação na decisão. Maísa anotou três pontos e pegou quatro rebotes. Já Maiara marcou cinco pontos, com quatro rebotes, duas assistências e um bloqueio. Para a diretora da Apagebask-Guarulhos, Vilma Bernardes, independente do resultado, o trio já fez história no basquete nacional.

“São três pessoas extremamente dedicadas dentro e fora de quadra. Não só a Apage, mas toda cidade tem muito orgulho das meninas e do Dyego. Tenho certeza de que é mais um lindo capítulo de uma longa história que percorrerão no esporte”, afirmou.

Já em solo brasileiro, Maísa, Maiara e Dyego se preparam para defender as cores de Guarulhos nos Jogos Abertos do Interior, que serão realizados em Marília entre os dias 12 e 22 de novembro.

- PUBLICIDADE -