Moradores reclamam de baile de funk no Jardim Presidente Dutra

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Moradores da rua Planaltino, no bairro do Jardim Presidente Dutra, reclamam de um baile funk que vem ocorrendo em uma residência localizada na mesma via. Mesmo com a realização do pancadão em uma casa, o número de pessoas no local seria grande, e com isso, diversas pessoas acabam fechando a rua nos dias de baile funk e as quem mora próximo acaba não conseguindo estacionar o veículo.

“Ocorre todo o sábado esse pancadão, e eles tem uma página na rede social chamada A Palestina, onde acabam marcando os encontros. Nós cansamos de ligar para a Polícia Militar e nada deles aparecerem”, afirmou o morador que preferiu não se identificar, alegando que além do fechamento da rua, no baile funk também teria venda de drogas, brigas, alto volume do som e até a via fica suja.

O inusitado é que o baile funk seria organizado no quintal de uma casa, de acordo com moradores, porém, devido ao grande número de pessoas, os organizadores chegam a colocar até o som conhecido como paredão na própria rua, causando muito transtorno para os outros moradores que não conseguem dormir.

“Chego tarde do trabalho e preciso descansar, porém, devido a essa situação, fica difícil, pois, não sabemos mais o que fazer e já cansamos de tentar falar com a PM”, informou o morador, destacando que de acordo com a página, o próximo baile funk está marcado para ocorrer no dia 23 deste mês, sempre começando às 20h e terminando às 6h do dia seguinte.

Em nota, a Polícia Militar informou que o serviço de inteligência monitora a organização de bailes funk para identificar os locais onde ocorrem. “Em casos em que os “pancadões” já estão instalados, a PM faz uma análise de risco, sempre preservando a integridade física dos participantes e moradores do bairro. Desde o início do ano, a Polícia Militar tem intensificado a Operação “Noite Tranquila” e até outubro na Capital as ações resultaram em 3334 pontos de bloqueio, além de 431 pessoas presas, 22 armas de fogo apreendidas e 76 quilos de drogas apreendidos”, informou a PM.

Foto: Reprodução Rede Social

- PUBLICIDADE -