Câmara pretende votar a alteração no plano de carreira dos GCMs até dia 20

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Antônio Boaventura

[email protected]

A Câmara Municipal pretende votar até o dia 20 deste mês a proposta para alteração do plano de carreira da Guarda Civil Municipal (GCM). O projeto elaborado pelo prefeito Guti (PSB), entregue ao Legislativo na última sexta-feira (8), se encontra nas comissões parlamentares para análise.

O líder do governo, vereador Eduardo Carneiro (PSB), entende que não é momento para acelerar a votação do projeto e conta com o apoio do grupo de vereadores oposicionista para aprovação da proposta. “A votação do projeto está dentro do previsto. O previsto pra nós seria o dia 20 de novembro. Já está tudo pronto e apenas uma ou outra comissão, que está avaliando para dar o parecer. A partir do momento que ele é deliberado vai para as comissões e tem dez dias para dar o parecer”, explicou.

Já o líder da oposição, vereador Edmilson Souza (PT), criticou a demora do envio do projeto à Câmara. “O problema do projeto da GCM foi a demora do seu envio. O prefeito [Guti (PSB)] assumiu o compromisso e se passaram vários meses o projeto chegar para nossa análise. O governo não está respeitando a urgência que tem, já que a GCM presta um serviço importante para a cidade”, observou o petista.

- PUBLICIDADE -