Alencar oficializa pré-candidatura à Prefeitura de Guarulhos pelo PT

- PUBLICIDADE -

O deputado federal Alencar Santana, o mais jovem da bancada petista paulista, oficializou na tarde desta quarta-feira (13) sua intenção de disputar as eleições municipais de 2020 e concorrer à Prefeitura de Guarulhos.

Alencar chegou à sede do partido acompanhado do um grupo representativo de vereadores, lideranças sindicais e sociais e apoiadores, onde entregou sua inscrição às prévias à presidenta da sigla, a vereador Genilda Bernardes, e, discursou sobre os motivos que o levaram à disputa. “O PT tem história e nós nunca tememos os desafios. E essa eleição não será fácil, mas precisamos dar à cidade outros ares”, apontou.

 Para ele, a eleição será polarizada mas também trará a oportunidade de debater a reconstrução econômica e social de Guarulhos a partir de novas ideias. “Quero ser candidato para fazer esse enfrentamento: defender a cidade e defender o nosso povo”, afirmou Alencar.

Segundo o pré-candidato, será construído um programa de governo coletivo e que respeite a pluralidade de Guarulhos, a segunda maior cidade do Estado de São Paulo. A base de tal programa, segundo ele, seria a geração de empregos, a reconstrução econômica e a ampliação e melhoria de serviços como saúde, transporte e educação.

Apesar de ter disputado cinco eleições, duas para vereador, duas para deputado estadual e uma para federal, e vencido todas, Alencar nunca disputou uma eleição para prefeito e representa uma renovação importante no PT e nas forças progressistas da esquerda brasileira, uma nova geração de políticos dispostos ao diálogo mais aberto e relações mais horizontais e plurais, em especial com os segmentos sociais e econômicos.

- PUBLICIDADE -