Bosque Maia terá música, artesanato e evento gastronômico neste sábado


Das 11h às 21h deste sábado (23), o público do Bosque Maia, localizado na avenida Paulo Faccini, s/n, na região central, poderá degustar dos Sabores do Alto Tietê na feira gastronômica organizada pelos Fundos Sociais. Doces e salgados, típicos das cidades da Região, serão comercializados a preços populares. Entre as delícias estão pizzas, biscoitos, churrasco, galinhada, feijão tropeiro, arroz suíno, tapioca, lanche caipira, pastel, hambúrguer, yakissoba, sorvetes, frutas, paçoca, churros, pastel e tapioca doce, bolo de pote, pão de mel e suco de cambuci.

O Bosque Maia também vai abrigar a Feira de Artesanatos, com exposição e venda dos mais diversos artesanatos produzidos nas cidades da Região. O evento é totalmente gratuito e o dinheiro arrecadado nas barracas será destinado para os projetos desenvolvidos pelos Fundos Sociais.

O evento é promovido pelo Conselho dos Fundos Sociais de Solidariedade do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). As atrações culturais vão levar muita diversidade para o público em apresentações gratuitas que prometem movimentar a agenda até 21h.

Na abertura do evento, o melhor da cultura popular regional com a dupla Shirley Luzia & Prata Fina e os Catireiros de Salesópolis, que vão apresentar a catira, dança típica marcada pela batida das mãos e pés dos dançarinos. Também no ritmo do folclore, Itaquaquecetuba apresentará todo o gingado da capoeira.

No repertório clássico, as atrações ficam por conta do Quarteto de Cordas de Mogi das Cruzes;  da Música do Silêncio de Guarulhos; e da Banda Municipal de Arujá, que vão se apresentar com repertório diversificado. A programação inclui, ainda, o desfile de modas “Sonhos de uma Noite de Verão”. promovido pelo Fundo Social de Santa Isabel, com vestidos de festa confeccionados a partir de retalhos e foco na sustentabilidade.

Guararema vai participar da programação cultural com  o projeto Voz em Movimento, com os alunos das oficinas de canto e grupo vocal. A roda de samba fica por conta de Suzano, que se apresentará com o grupo Sambas da Vida, o qual conta histórias por meio dos mais variados ritmos do samba.

Gastronomia terá pratos de dez diferentes cidades

O evento gastronômico terá dez diferentes pratos das cidades que compõem a região do Alto do Tietê. Entre as opções estão a culinária da cidade de Arujá, que trará a pizza artesanal e sorvetes de picolé e massa artesanal, além de Biritiba Mirim, que terá biscoitos caseiros e frutas com chocolate.

Já o prato do evento da cidade de Ferraz de Vasconcellos será espetinho bovino, sobrecoxa, linguiça e kafta. De Guararema, o prato será galinhada, feijão tropeiro e paçoca e de Guarulhos, arroz suíno com costelinha defumada e sorvete de mandioca. Outras opções gastronômicas com nomes de cidade são o Itaquaquecetuba, que é uma tapioca salgada e tapioca doce, além do Mogi das Cruzes, que é um delicioso lanche caipira e churros artesanal.

Os últimos pratos com nomes de municípios são o Salesópolis, que é um pastel salgado e pastel doce, além de Santa Isabel, composto por hambúrguer gourmet e bolo de pote. Já o prato Suzano, é composto por Yakissoba e pão de mel.

A entrada é gratuita e a expectativa é de que mais de seis mil pessoas prestigiem o evento, que integra o calendário de aniversário de Guarulhos.  A cidade comemora seus 459 anos no dia 8 de dezembro e é a maior do Condemat em número de habitantes (1,3 milhão de pessoas –IBGE 2019)

“É muito gratificante acompanhar a evolução do Sabores do Tietê e isso se deve ao envolvimento dos Fundos Sociais de Solidariedade e a mobilização das Câmaras Técnicas de Cultura e Turismo do Condemat. O público de Guarulhos terá a oportunidade de conferir a maior edição do evento até o momento e conhecer pratos típicos da culinária regional, o artesanato, as atrações turísticas, assistir shows e ainda colaborar com os projetos sociais”,  ressalta Larissa Ashiuchi, coordenadora do Conselho dos Fundos Sociais do Condemat.

O Bosque Maia fica na Avenida Paulo Faccini, s/nº, no Centro de Guarulhos. Mais informações pelo telefone: 4652-3413.

Serviço:

Sabores do Alto Tietê

  • Endereço: avenida Paulo Faccini, s/n- Bosque Maia
  • Telefone: (11) 4652-3413
  • Horário: 11h às 21h
- PUBLICIDADE -