Taboão recebe último espetáculo da temporada do programa Orquestra no Bairro nesta sexta

Assunto: Orquestra Jovem no Bairro Escola Local: Escola Carlos Drummond de Andrade Data: 16.08.2019 Foto: Fabio Nunes Teixeira

Os espetáculos do programa Orquestra no Bairro chegam ao fim de sua temporada 2019 com a apresentação da Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos (OJMG) na próxima sexta-feira(22) na EPG Professora Silvia de Cassia Matias, no Taboão. O espetáculo é gratuito e aberto ao público em geral.

Iniciativa da Secretaria de Cultura que conta com o apoio da Secretaria de Educação e da Escola 360, o Programa Orquestra no Bairro objetiva a difusão da música clássica em toda a cidade por meio de apresentações em escolas da Prefeitura localizadas em diferentes bairros, com uma programação bem especial composta por músicas de filmes premiados, brasileiras e clássicas.

De acordo com o maestro Emiliano Patarra, o programa busca aproximar o público da música de concerto. “As apresentações têm caráter didático e estabelecem um diálogo interativo com os espectadores. Isso faz com que mais pessoas possam usufruir da Orquestra Jovem, permitindo que ela atenda mais setores da cidade”, explica.

As apresentações mostram ao público o universo da música de concerto, oferecendo composições que marcam o momento em que a grande maioria das pessoas tem o primeiro contato com a música clássica.

O repertório da Orquestra Jovem é eclético, reunindo a Marcha Imperial de Guerra nas Estrelas e o tema da série Indiana Jones, ambos de John Williams, a trilha do jogo de videogame Mario Bros.e também um pouco das obras-primas da música erudita, com a 5ª Sinfonia, de Beethoven, e a ópera Carmen, de Bizet, além de composições brasileiras, como Mourão, um famoso baião.

Para saber mais sobre a programação de eventos culturais da cidadeacesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

Serviço

Orquestra no Bairro com a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos

  • Data: sexta-feira, dia 22 de novembro, às 15h
  • Local: EPG Professora Silvia de Cassia Matias. Rua Conceição da Barra, s/nº,Taboão
  • Entrada gratuita
  • Classificação livre
- PUBLICIDADE -