Guarulhos prorroga inscrições de projetos para o FunCultura

A Prefeitura de Guarulhos prorrogou até a próxima sexta-feira (29) o período de inscrições para jovens artistas de Guarulhos interessados no financiamento de seus projetos culturais por meio do novo edital do FunCultura (Fundo Municipal de Cultura). As propostas contempladas receberão até R$ 10.000 para sua execução.

Pela primeira vez a Prefeitura direciona o FunCultura exclusivamente para obras de jovens artistas com idade entre 18 e 29 anos, residentes na cidade, para o desenvolvimento de seu primeiro projeto. Ao todo serão selecionados treze projetos.

Os interessados devem acessar o link http://grucultura.guarulhos.sp.gov.br/oportunidade/1383/, ler atentamente o edital e realizar a inscrição.

Esta é a 11ª edição do concurso e, desde que foi criado em 2003, já tornou realidade 113 projetos nas mais diversas áreas artísticas. Além de possibilitar aos autores a concretização de suas propostas, os projetos financiados pelo FunCultura proporcionam à população atrações como espetáculos musicais, teatrais, de dança, exposições, oficinas culturais e palestras, entre outras.

Sobre o FunCultura

O Fundo Municipal de Cultura (FunCultura), vinculado à Secretaria de Cultura, foi criado pela lei municipal 5.947/2003 e é regulamentado pelo decreto municipal 22.329/2003. Ele tem a finalidade de prestar apoio financeiro a projetos de natureza artístico-cultural e ao desenvolvimento de programas culturais mediante a administração autônoma e a gestão dos respectivos recursos.

Os projetos culturais são avaliados, selecionados e acompanhados pelo Conselho Diretor do FunCultura, composto por três membros eleitos entre os produtores culturais do município e três membros da Secretaria de Cultura.

Para mais informações, ligue: (11) 2087-4170, de segunda a sexta, das 8h às 17h.