Orquestra Jovem e coral do Colégio Musicum se apresentam na Igreja Matriz no domingo


A Prefeitura de Guarulhos apresenta no próximo domingo (24), às 17h, espetáculo da Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos (OJMG) e do Colégio Musicum na Catedral Nossa Senhora da Conceição, que fica na Praça Teresa Cristina, Centro. A apresentação é gratuita e tem classificação livre.

Nesse espetáculo, os instrumentistas da OJMG, os cantores do coral do colégio e os solistas Thayana Roverso (soprano), Nathalia Serrano (contralto), Leonardo Geronazzo (tenor) e Marcelo Ferreira (barítono) se dedicam a um repertório com grande sensibilidade para coro e orquestra.

Composta em 1780, a obra Vesperae Solennes de Confessore, do austríaco Wolfgang Amadeus Mozart, é um coral sacro que abriga em seus seis movimentos a espetacular Laudate Dominum, peça amplamente executada pelas mais renomadas orquestras de todo o mundo.

Conhecida como Sinfonia Escocesa devido às melodias que derivam do folclore daquele país, a Sinfonia nº 3 em lá menor,opus 56, do compositor alemão Felix Mendelssohn, foi composta entre 1829 e 1842 dedicada à rainha Vitória I do Reino Unido.

Serviço:

Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos e Colégio Musicum de São Paulo

Data: domingo, dia 24 de novembro, às 17h

Local: Catedral Nossa Senhora da Conceição. Praça Teresa Cristina, s/nº,Centro

Entrada gratuita

Classificação livre

- PUBLICIDADE -