Resgate Pet, reality show sobre animais abandonados, é lançado neste domingo


Neste domingo (24), a RedeTV transmitirá o Resgate PET, reality show que contará histórias de resgate de animais abandonados. O programa conta com 14 episódios que serão exibidos semanalmente das 11h45 a 12h15. A iniciativa é protagonizada pelos resgates feitos pela ONG Focinho Abandonado, e conta com o patrocínio da MSD Saúde Animal.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que só no Brasil existe mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. E apesar dessas informações negativas, é possível observar que a sociedade está cada vez mais madura em relação ao cuidado e bem-estar dos animais.

Uma das principais patrocinadoras, a MSD Saúde Animal, acredita que promover a conscientização dos cuidados com os animais é fundamental e contribui para um mundo melhor. “Melhorar a saúde dos animais é um dos propósitos da empresa e, por isso, apoiar um programa por meio da nossa área de responsabilidade social com essa causa vai de encontro com o que promovemos no dia a dia. Queremos dessa forma fomentar mudanças sociais e deixar um legado para a sociedade”, afirma Patrícia Shine, gerente de Conectividade e Desenvolvimento da MSD Saúde Animal.

“O Resgate Pet é um sonho realizado. O programa nasceu depois de um longo processo ao qual resgatamos mais de 42 animais com terríveis doenças como cinomose, parvovirose e leishmaniose. Queremos mostrar para a sociedade a importância de cuidar dos animais e mostrar um pouco desse nosso amor”, explica Amanda Torraca, Socia Diretora da Due Produções e idealizadora do Reality Show. Outras empresas como Royal Canil e Hospital Estimma também auxiliam na transmissão da série.

Plataforma reproduzirá os conteúdos e trará materiais exclusivos

Para facilitar a vida dos telespectadores e trazer novas possibilidades, a Due Produções lançou a plataforma Pet Talks, que trará episódios e conteúdos exclusivos como entrevistas e dicas de saúde e comportamento de especialistas e médicos-veterinários da MSD Saúde Animal.

O Pet Talks está disponível nas principais redes sociais. Facebook @pettalks Instagram: @pet_talks_ Youtube: Pet Talks

- PUBLICIDADE -