Canil da GCM realiza atividades interativas e extracurriculares com escolas municipais

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos, por meio da Inspetoria de Patrulhamento com Cães – Canil, realizou em sua sede, na Vila Tijuco, na última quarta e quinta-feira, dias 27 e 28, atividades interativas e extracurriculares com 70 alunos de 9 a 12 anos das escolas municipais Zuzu Angel, na Vila Alzira e; Amador Bueno, no Taboão.

As atividades inseridas no projeto Segurança e Educação Juntas na Prevenção, agora fazem parte de outra parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Científico Econômico Tecnológico e Inovação (SDCETI), por intermédio do projeto Percebendo Guarulhos – Roteiro Profissões.

Na inspetoria, os estudantes puderam assistir palestras e conhecer de perto o trabalho do Canil, com a demonstração dos cães e visita às instalações, incluindo a Galeria K9 que contêm fotos dos animais que integram o cotidiano da GCM.

Essas atividades complementam o processo de ensino e aprendizagem dos alunos, sendo importantes para estabelecer proximidade e confiança, fatores essenciais na transmissão de conhecimentos.

Serviço: A Central de Atendimento da Guarda Civil Municipal atende chamados 24 horas, ininterruptamente, todos os dias da semana, pelos telefones 153 e 2475-9444.