Para driblar a crise, Sílvio Alves pretende investir na qualificação do empreendedor


Antônio Boaventura

[email protected]

Eleito presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) há pouco mais de 15 dias, o empresário Sílvio Alves diz que pretende investir – durante o seu mandato que se encerra em 2021 – na qualificação do empreendedor para minimizar os efeitos da crise econômica que o país atravessa.

“Iremos intensificar nossos cursos e palestras com temas mais atuais para o empresário de pequeno, médio e grande porte, além dos sócios como para todo o time de colaboradores. [Pretendo] montar uma diretoria engajada com a nova gestão com foco no fortalecimento do associativismo e, principalmente na defesa dos empresários na cidade de Guarulhos”, disse.

Alves entende que, neste primeiro momento, a melhor alternativa é manter a base do trabalho realizado pelos últimos ex-presidentes. “Os nossos desafios em primeiro lugar é o de dar continuidade aos projetos que foram implantados por os ex-presidentes que passaram na entidade. Implantar uma grade de eventos durante o ano, vários cursos e palestras na entidade, além de parcerias com outras entidades e bom relacionamento com poder público”, declarou.

O presidente enfatizou que está escolhendo sua diretoria “a dedo”. “Nesta gestão estou tomando o maior cuidado para escolher toda nossa diretoria, e será a dedo, pois meu objetivo é não ter nenhum membro ligado a partido político. Esse é o meu compromisso. Meu foco será exclusivamente no acolhimento e defesa de todos os empresários e aqueles que querem empreender na cidade de Guarulhos”, disse.

- PUBLICIDADE -